Graduação Presencial

Engenharia de Software – SBS

Play no vídeo Inscreva-se e garanta sua vaga agora mesmo.
  • Duração: 9 semestres
  • Metodologia Presencial
  • Titulação Bacharel
  • Região / Polo Veja todos
A partir de R$ 2.053,50/mês
Matricule-se com 80% na primeira mensalidade + 20% OFF até dez/24
*Consulte condição comercial
Matricule-se

Engenharia de Software é na Univille

O acadêmico pode assumir a gestão de projetos de criação ou diretamente no desenvolvimento de programas, aplicativos e jogos, apto para realizar funções, tarefas ou atividades em dispositivos tecnológicos.

Conceito 4 - INEP Reconhecido pelo MEC

4 estrelas Jornal O Estado de São Paulo e Quero Educação – 2022

Mais detalhes

Matriz do curso

Com o curso de Bacharelado em Engenharia de Software da Univille você será um profissional completo para atuar na área de computação. As disciplinas abrangem não só o Desenvolvimento de Software como também Banco de Dados, Redes de Computadores, Interface Humano Computador e Programação. O curso traz disciplinas de exatas, como Matemática, Cálculo e Estatística. E os ensinamentos focados na especificidade da profissão serão tratados em disciplinas como Engenharia de Requisitos, Teste, Gerenciamento de projetos e configuração, Design, arquitetura e construção, Evolução e manutenção e Qualidade de Software.

UNIVERSIDADE PARA TODOS

Benefícios/Incentivos Univille

Você também pode estudar na melhor Universidade da Região!
O que não falta são opções para você conquistar a sua bolsa de estudo de até 100%.

Saiba mais

Você pode contratar uma das opções de crédito universitário que a Univille oferece, pagando parte da mensalidade no decorrer do curso e o restante após formado.

Saiba mais

O profissional

Oportunidades e projetos

Desafio Estudantil Hackathon
Fábrica de Software
COLAB – Laboratório Colaborativo Multidisciplinar

Saiba mais

Características

Criativo Desenvolvedor Inovador

Mercados de atuação do Engenheiro de Software

FAQ

Tire suas dúvidas

Como entrar em contato sobre bolsas na Univille?

Para saber todas as informações de bolsas, você pode acessar univille.br/bolsas ou falar com a nossa equipe através dos canais de comunicação: e-mail bolsas.estudo@univille.br / Telefone (47) 3461-9030 / WhatsApp (47) 98836-7106

Qual a diferença entre bolsa de pesquisa e bolsa de extensão?

Bolsa de Pesquisa
Aqui você desenvolve a sua vocação científica em um espaço que incentiva potenciais talentos. Algumas das habilidades desenvolvidas são: melhora na escrita, raciocínio crítico, publicação de artigos e trabalhos em congresso. Saiba mais em univille.br/pesquisa

Bolsa de Extensão
Promove a construção e a socialização de conhecimento dentro da Universidade, além de desenvolver a interação entre universitários. Algumas das habilidades desenvolvidas são: promover formação humanística, científica e profissional, contribuir para a solução de problemas atuais e emergentes. Saiba mais em univille.br/extensao

Quais as modalidades do crédito universitário?

As opções disponíveis são duas: o CredIES e o Pravaler. Para saber mais, acesse seja.univille.br/bolsas-e-financiamento

As bolsas de estudo cobrem todas as despesas universitárias?

Cada bolsa tem sua particularidade, por isso é essencial conferir os editais e entender quais os requisitos necessários para participar de cada uma.

Qual é o período de duração da bolsa de estudo?

No ProUni e no Programa Universidade Gratuita, é exigida a renovação semestral, mas com processos diferentes. Para entender melhor como é o funcionamento, acesse nossa página de Bolsas em seja.univille.br/bolsas-e-financiamento.

É preciso comprovar renda para receber bolsa de estudo na Univille?

Sim, exceto o Programa de Incentivos e os Créditos Universitários, que consideram outras questões e requisitos para participar. Confira em seja.univille.br/bolsas-e-financiamento.

Posso utilizar meu desempenho do ENEM para ingressar na Univille?

Sim. Essa é uma das formas de ingresso, que você pode saber mais especificamente acessando seja.univille.br/como-ingressar

Tranquei minha matrícula, mas quero voltar a estudar. O que devo fazer?

O estudante deve proceder no mesmo modelo da transferência. Fazer a matrícula no processo seletivo, caso ele esteja acontecendo, e depois solicitar a dispensa das disciplinas que cursou anteriormente. Para saber mais, acesse seja.univille.br/como-ingressar

Quais formas de transferência existem na Univille?

São 3 formas: Transferência Interna, Externa e de Medicina. Para saber mais, acesse seja.univille.br/como-ingressar.

Tenho parente que trabalha na Univille, ganho desconto na graduação?

A Univille oferece um Programa de Incentivos, que colabora com a entrada de familiares dos empregados na Universidade. Para saber mais informações sobre essa forma de ingresso, acesse seja.univille.br/como-ingressar.

Posso utilizar a nota do ensino médio para entrar na Univille?

Sim. As médias do histórico escolar podem ser levadas em consideração quando você for ingressar na Univille. Para saber mais, acesse seja.univille.br/como-ingressar.

Já sou graduado, posso fazer a 2ª graduação na Univille?

Sim. Nos cursos presenciais, são duas opções: egressos portadores de diploma da Univille ou graduado em outra instituição de ensino. Para saber mais, acesse seja.univille.br/como-ingressar.

Qual é a diferença entre universidade e faculdade?

A Faculdade tem foco em áreas específicas de conhecimento e possui menor quantidade de cursos de Graduação. A Universidade é um espaço que vai além de cursos de Graduação, concentrando três eixos de atividades acadêmicas: Ensino, Pesquisa e Extensão, de acordo com o MEC.

Por que escolher Univille?

Sendo a maior Universidade da Região e com quase 60 anos de atuação, estudar na Univille possui diversos diferenciais como cursos reconhecidos e premiados, infraestrutura, laboratórios equipados, oportunidades de bolsas e créditos universitários. Além de componentes curriculares que preparam o estudante para o mercado, com atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Existe atendimento social para os estudantes da Univille?

Sim. A Central de Relacionamento com o Estudante oferece gratuitamente aos estudantes atendimento social, psicológico, orientação educacional, apoio à aprendizagem, apoio a empregabilidade (estágio e emprego) e muito mais. Saiba os meios de contato acessando seja.univille.br/contato

Estudantes da Univille tem acesso à academia, pista de corrida e demais espaços?

Sim, todos os locais são de acesso livre aos estudantes Univille. É necessário verificar o horário de funcionamento e os valores personalizados de cada espaço.

Para quem vale a pena a modalidade de curso híbrido?

Para quem busca a flexibilidade da rotina de estudos EaD e ao mesmo tempo, preza pelo contato presencial com o professor, garantindo o apredizado dos conteúdos práticos do curso.

EaD ou híbrido, qual é a diferença?

Os cursos EAD ocorrem 100% online, enquanto o curso híbrido, conta com encontros presenciais. Exemplos: No caso as Engenharias oferecem encontros presenciais duas vezes por semana e Educação Física, com aulas ao vivo - webinars (semanalmente) e encontros presenciais - no polo (uma vez no mês).

As modalidades a distância são reconhecidas pelo MEC?

Sim, todos os cursos EaD Univille possuem certificação do MEC, além de emissão de diploma, que garantem o reconhecimento e a validação no mercado de trabalho.

Qual é a vantagem de fazer um curso EaD?

Uma palavra que resume o EaD é: Flexibilidade. Essa modalidade permite que o aluno possa estudar quando e onde quiser, de forma que cabe na rotina. Você pode estudar no seu tempo livre, pelo celular, tablet ou computador. Além disso, o estudante encontra mensalidades mais acessíveis.

Os polos disponibilizam laboratório para os estudantes?

Sim. Todos os Polos do EaD disponibilizam laboratórios para que os acadêmicos possam estudar com os equipamentos adequados, internet e infraestrutura.